segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rodadas de poemas com Gilberto de Almeida



De  Gilberto de Almeida
Vitral


Não vou me colorir hoje
de cores fracas, desbotadas
tênues, desgastadas e tão sérias
como se fossem desnutridas, mal pintadas...

Não vou me colorir hoje
das cores burocráticas dos papéis
tristes, rabiscadas e tão sérias:
- hoje, nada desses tons pastéis!

Não vou me colorir hoje
de cores escuras
cabisbaixas, tortuosas e tão sérias
que me impedem de fazer loucuras!

Não vou me colorir hoje
de cores frias, escorregadias
esguias, sinuosas e tão sérias
porque já se passaram esses dias.

Sobretudo não vou me colorir hoje
de cores ímpares, nem de cores pares
de cores famosas e tão sérias,
de cores protocolares.

Eu não vou me colorir hoje
senão daquelas cores
inteiras, misteriosas, mas etéreas
que sempre coloriram meus amores!


      Biografia do poeta
José Gilberto Tristão de Almeida Filho (Gilberto de Almeida) nasceu em São Paulo, SP, em 1962, onde sempre viveu e estudou.
Estudou medicina na Faculdade de Medicina da USP e se especializou em Patologia Clínica.Até 2003 exerceu sua profissão e sua especialidade em nas cidades de São Paulo e Guarulhos. A partir de então, abriu uma empresa de consultoria e passou a trabalhar para uma companhia multinacional especializada em auditorias, abandonando completamente a medicina.
A partir de 2010, começou a reingressar na carreira médica.
Em 2012, passou a exercer exclusivamente a medicina, deixando de lado todas as outras atividades profissionais.
Tem como atividade principal de lazer, a literatura, especialmente a redação de poemas. Possui um blogue entitulado “Poemas sem Pressa”, onde já publicou mais de 450 poemas de autoria própria.
Em 24/10/2012 publicou seu primeiro livro digital, “Cem Dias de Bom Dia”. 

Para saber mais sobre o poeta: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".