domingo, 20 de maio de 2012

Rodadas de Poemas com Uili Bergamin


Soneto à fraqueza minha
Uili Bergamin



Ilustração: Damarcia Santos
Narração: Ivone Lopes
Alunas de EJA III etapa.



enfim passeaste por meus jardins cinzentos
pelo reino tão escasso de meus satélites
és luxuria que morde gritos enluarados
da carne minha trabalhada pela tua falta

em meus olhos devorados pela sombra
a letra velha e extraviada ganha pouso
lágrima antiga gotejando na memória
história errante, bosque prenhe de neblina

maldito coração, maldita minha boca
louca, dura, esses lábios são de inverno
cortam fundo, mais do que o necessário

aí tu chegas com sapatos de vento
e tinge meus lábios de um sorriso bobo
nua e simples, tu tens linhas de lua

Um comentário:

  1. Diáfanos e sutis os versos de Uili, parecem brumas de um filme romântico ou aqueles universos também românticos criados por José de Alencar em seus romances, algo delicado e evanescente, belos mesmos, muito bons!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".